• Carregando...

O secretário da Segurança Pública do Paraná Luiz Fernando Delazari determinou o afastamento do comandante do Policiamento da Capital, coronel Carlos Alexandre Scheremeta e do comandante do 13.o Batalhão da PM, major Flavio Correia. A decisão foi tomada após a exibição, na Band TV, das imagens registradas pelo jornalista Anderson Leandro, que mostram que ele foi ferido deliberadamente por um policial militar. O jornalista acompanhava a reintegração registrando imagens para a produtora QuemTV e foi atingido por um projétil de borracha no rosto.

Delazari também determinou a instauração imediata de um Inquérito Policial Militar para apurar os abusos cometidos durante o processo de reintegração de posse do terreno do Fazendinha. O secretário irá solicitar cópia das imagens para identificar o soldado responsável pelo tiro. "A conduta do policial que atirou contra o jornalista é repudiável, injustificável e inadmissível", disse Delazari.

Os sem-teto também reclamaram da violência da Polícia Militar. A vendedora Laurinha Dias afirmou que, na ação, os agentes dispararam suas armas contra as crianças: "Isso não é justo. Somos trabalhadores honestos, que não têm onde morar. Não é correto usar de agressividade contra as crianças. Para os órgãos oficiais, nós não valemos nada", desabafou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]