• Carregando...

Mais uma vez, a empresa Denjud Refeições Coletivas Administração e Serviços Ltda. firmará contrato com a Prefeitura de Londrina. Apesar de ter apresentado irregularidades em contratos anteriores, a empresa carioca foi confirmada pela Secretária Municipal de Educação, Janet Thomas, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo a secretária, a empresa será a responsável pelo fornecimento de mão de obra da merenda em todas as escolas da rede municipal de ensino em Londrina. No total, serão pagos R$ 2,3 milhões por 90 dias de serviço.

Em uma auditoria, a Controladoria-Geral do Município (CGM) apontou que um contrato emergencial, feito sem licitação em meados do ano passado, já foi firmado entre a administração municipal e a mesma prestadora de serviço, após um atraso proposital. A demora no processo teria sido provocada pela administração, para viabilizar a contratação da Denjud de forma emergencial.

Questionada sobre o fato de a empresa ter sido contratada novamente, mesmo depois de investigações da CGM, a secretária disse desconhecer irregularidades anteriores. No entanto, depois de conversar com assessores, Janet confirmou que a situação da Denjud foi considerada regular. "Se houve irregularidades, elas já foram sanadas", declarou.

A empresa carioca apresentou um valor 10% menor do que o obtido na licitação fracassada. "O resultado foi melhor do que imaginávamos", comemorou a secretária. Depois dos 90 dias de contrato emergencial, o novo processo de licitação já deve estar concluído, disse Janet. A próxima empresa terá um contrato de 1 ano, prorrogável por igual período.

Nos dois primeiros dias de aula, as merendeiras da Denjud receberão o apoio de servidores das secretarias de Educação, Mulher, Idoso e Cultura. "Nossas equipes estarão nas escolas para colaborar no que for necessário, inclusive para servir a merenda e lavar louça", revelou. A partir da próxima quarta-feira (20) a tarefa ficará a cargo exclusivamente da Denjud.

Transporte: 8 empresas para 14 lotes

Para o setor de transporte dos estudantes, a Prefeitura de Londrina firmou contrato com oito empresas, que dividiram os 14 lotes estipulados pela Secretaria de Educação. Uma das empresas é a Kalunga Tur, responsável pelo serviço de transporte escolar durante o ano passado, que ficou com quatro trechos. Os outros lotes ficaram sob a responsabilidade das empresas Utilicarros (2), Imagh Tur (2) Trans DPM (1), Silvestre (1), Serra Trans (1) Via Expressa (2) e Doroso (1).

Os mais de 100 ônibus de todas as empresas devem passar por vistoria nesta sexta à tarde e no sábado. "Falei com a CMTU e estabelecemos que metade será vistoriada hoje e metade amanhã", confirmou a secretária. A vistoria é obrigatória para que as empresas possam prestar o serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]