i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Depois de ameaça, restaurante vegetariano na Rua São Francisco é destruído

O comerciante foi chamado de “X-9 da rua” e teve a loja destruída por suspeitos de tráfico

  • PorDa Redação
  • 08/12/2016 19:06
 | Arquivo/Gazeta do Povo
| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O restaurante Capivara Vegetarian, que fica na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, foi completamente destruído nesta quinta-feira (8). O proprietário do estabelecimento, Raphael Viana, contou que cinco pessoas entraram no restaurante por volta das 18h e quebraram o que encontraram pela frente, inclusive jogando vasos contra as vidraças. Ao invadir o restaurante, as pessoas gritavam que o proprietário era o “X-9 da rua”, que no jargão do tráfico significa ser delator, dedo duro.

Restaurante vegetariano da Rua São Francisco fecha para avaliar depredação

Leia a matéria completa

A Gazeta do Povo já havia noticiado nesta quarta-feira (7) que Viana foi ameaçado de morte por suspeitos de tráfico de drogas na região. Depois de um batida policial, quatro ou cinco pessoas que sempre estão na região foram revistados, e um dos suspeitos entrou no estabelecimento dizendo ser de uma facção criminosa e apontando uma arma para o proprietário. “Ou você some da rua ou vamos te matar”, foi o que o dono do restaurante ouviu, segundo relato publicado no blog Caixa Zero.

Os comerciantes do local não quiseram comentar o caso.

Em nota, a Polícia Militar informou na sexta-feira (9) que o 12.º Batalhão, responsável pelo policiamento na região, está fazendo o policiamento preventivo com a radiopatrulha e a pé. A corporação também informou que dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, um adolescente de 17 anos e um rapaz de 23 anos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.