• Carregando...
Objetos de traficantes apreendidos pelo Denarc | João Varella / Gazeta do Povo
Objetos de traficantes apreendidos pelo Denarc| Foto: João Varella / Gazeta do Povo

Um dia depois da chacina motivada pelo tráfico de drogas em Guaíra , que terminou na morte de 15 pessoas, a polícia apresentou 24 traficantes presos em Curitiba e região metropolitana. A maior apresentação se deu na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) nesta terça-feira (23). Dez acusados de integrar duas quadrilhas foram presos. Eles agiam no CIC e Pinheirinho. A Delegacia de Homicídios participou da operação, pois uma das quadrilhas pode ser responsável por cinco homicídios.

"Eles usavam menores de idade para cometer os assassinatos. Além de tráfico, devem ser indiciados por corrupção de menores", disse o delegado da Denarc Cassiano Aufiero, que coordenou a operação. As prisões se deram no domingo e na manhã desta terça-feira (21 e 23).

Em Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, foram presos em flagrante cinco traficante que estavam em uma pensão no centro da cidade. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, quatro deles seriam do bairro Sítio Cercado de Curitiba. Um dos presos, Rodrigo da Silveira Ferreira, de 20 anos, teria encomendado a morte de um traficante concorrente em Araucária. Eles foram apresentados na delegacia, no final da tarde de segunda (22).

Outra apresentação foi realizada na manhã desta terça (23) na Delegacia de Furtos e Roubos. Lá foi apresentada uma quadrilha composta por sete criminosos indiciados por tráfico de drogas, falsificação de documentos, roubos a carros, residências e clientes em saída de banco. Entre os envolvidos está a candidata à Câmara de vereadores de São José dos Pinhais, município da grande Curitiba, Joana de Souza Rocha (PT), 45 anos, mais conhecida como Joaninha.

PM

A Polícia Militar também colaborou com as prisões relacionadas com o tráfico. A Companhia de Polícia de Choque interveio em um confronto de gangues de traficantes no bairro Cajuru, em Curitiba, nesta terça-feira (23), por volta das 14h. Cerca de dez pessoas escaparam. Foi preso um jovem de 21 anos e apreendido um adolescente, de 17. Com eles os policiais encontraram os três revólveres, pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack, escondidas em tubos plásticos de chocolate.

Outros três traficantes foram presos em flagrante no bairro Jardim Alegria, em São José dos Pinhais. Uma moto Honda Biz roubada foi recuperada e 43 buchas de maconha foram apreendidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]