• Carregando...
Deputado propõe amputação de mãos de políticos corruptos. PL é devolvido
| Foto: Câmara dos Deputados

A mesa diretora da Câmara dos Deputados rejeitou, na tarde desta terça-feira (10), um projeto de lei que determina a amputação das mãos de políticos condenados por crime de corrupção ou improbidade administrativa.

A proposta é de autoria do parlamentar Boca Aberta (Pros-PR), deputado alvo de pelo menos 30 processos que vão desde calúnia, injúria, difamação e fraude processual. A amputação, conforme prevê o PL 582/2020, seria realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"O político que rouba o nosso dinheiro não tem salvação, quando sair da cadeia vai cometer o crime de novo. Se amputar as duas mãos do cara, nunca mais ele vai roubar", disse o deputado à Gazeta do Povo, antes que o projeto fosse recusado. "O que fazer com um cara desses? Tem que colocar a mão na guilhotina e cortar. E eu ainda estou sendo mais suave, mais light, querendo levar para o SUS".

Pena de morte

Com base no regimento interno da Câmara, o documento foi considerado como "evidentemente inconstitucional". A proposta, por outro lado, afirma que o país não pune políticos corruptos como deveria e é "o único do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso (ou apenas um) por corrupção".

Segundo o próprio parlamentar, outra alternativa seria a pena de morte. "Político corrupto tinha que colocar em praça pública, fazer evento com carro de som, chamar o povo para ver a liquidação, dar um tiro na cabeça e mandar a conta do projétil para a família. Eu queria isso no Brasil, mas, como não tem, cortar a mão já é um aperitivo. Já pensou quanto deputado cotoco pedindo para a assessora assinar o projeto ia ter no Brasil?".

"Eu equiparo o político corrupto ao pedófilo e estuprador. O pedófilo, por exemplo, quando é pego cometendo esse crime escroto, vai preso, quinze anos, sai e comete o crime novamente. O estuprador é a mesma coisa, é um criminoso contumaz", disse. "O pedófilo e o estuprador não têm solução, e isso é cientificamente comprovado, com estudos, psicólogos, psiquiatras. Qual é a solução? Castração química".

À Gazeta, ele afirmou que "tem certeza absoluta que vai morrer com as duas mãos no corpo, intactas". "Político que é corrupto jamais vai cometer crime com uma lei dessas aprovada. É difícil passar, mas vou lutar para que passe. Deputado que não aprovar meu projeto tem rabo preso", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]