• Carregando...

Cerca de 80 pessoas, das 477 desabrigadas em todo estado do Rio de Janeiro por causa da chuva, conseguiram voltar para casa na tarde desta quinta-feira (27). Durante a tarde, o número de desalojados aumentou de cerca de 1,5 mil para cerca de 2 mil.

Em todo estado, o município mais afetado pelas chuvas é Rio Bonito, na Baixada Litorânea, que também apresenta maior risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra. Chova mais que a média do período e o solo se encontra bastante encharcado. Segundo a Defesa Civil, em apenas uma hora choveu 60 mm, índice que normalmente é registrado de 15 a 20 dias.

Situação de emergência

Cinco municípios continuam em situação de emergência: Carapebus, Silva Jardim, Paracambi, Barra do Piraí e Rio Bonito. Nestas cidades foram registradas inundações e desabamentos. Os municípios também concentram a maioria dos desalojados e desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas continuem em todo estado. A orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil ressalta que a chuva dos últimos dias já afetaram mais de 215 mil pessoas em todo estado, deixando ainda três mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]