• Carregando...

Um homem de 35 anos que era procurado desde agosto do ano passado foi preso na noite de terça-feira, em São José dos Pinhais, acusado de cometer uma série de estupros na região metropolitana de Curitiba. Seis casos associados ao suspeito haviam sido registrados por vítimas na delegacia de Campina Grande do Sul e, segundo a delegada Margareth Alferes de Oliveira Mota, o próprio preso confessou também a participação em outras quatro ocorrências.

O suspeito trabalhava na construção civil, é casado e tem dois filhos, segundo a polícia. O primeiro boletim de ocorrência contra ele foi registrado em agosto de 2008 e, de lá para cá, outras cinco mulheres relataram ter sofrido violência de um homem com características físicas semelhantes.

"Em todos os casos as vítimas contaram que ele utilizava uma faca, vinha a pé e se aproximava para perguntar as horas ou pedir a localização de um endereço antes de rendê-las", conta Margareth. No fim do ano passado, a Polícia Civil de Campina Grande do Sul divulgou um retrato falado do suspeito, feito com base na descrição de todas as vítimas.

Na segunda-feira, a polícia foi chamada por um morador, que teria visto o suspeito e identificado nele as características do retrato. O suspeito abandonou o veículo que ocupava, de propriedade de um amigo, e fugiu pelo matagal. "Pela placa identificamos o proprietário, que era um conhecido do suspeito, e localizamos o endereço dele, na Borda do Campo, em São José dos Pinhais", conta a delegada.

Segundo Margareth, depois de preso, o suspeito confessou dez estupros. Entre as vítimas, a delegada conta que há desde adolescentes até mulheres grávidas e senhoras de idade. Com passagem anterior por atentado violento ao pudor, o suspeito foi indiciado por estupro, que prevê até 10 anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]