• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo

Clientes de todos os bancos agora podem pagar as taxas do Detran-PR diretamente nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil utilizando cartões de débito com chip. Para fazer o pagamento, será preciso ter em mãos a guia impressa. O valor do pagamento será debitado na conta da pessoa — como se tivesse feito uma compra. O serviço estava sendo testado há duas semanas e passou a funcionar nesta quinta (10).

A medida vale para o licenciamento anual, exames médicos e multas expedidas pelo Detran, entre outras taxas do órgão estadual. Ou seja, a pessoa não poderá pagar infrações de trânsito que são de competência municipal, como por exemplo estacionar em locais proibidos ou as multas dos radares.

A orientação é para que a pessoa verifique na guia da multa quem é o órgão expedidor, se for o Detran, o pagamento pode ser feito no caixa eletrônico do Banco do Brasil.

De acordo com o Detran, também não é possível usar esse serviço para pagar o IPVA, já que se trata de um imposto e não de uma taxa.

Como fazer o pagamento das taxas

Para fazer o pagamento, insira o cartão de débito com chip – de qualquer banco – em um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil ou qualquer outro espaço que tenha um terminal de autoatendimento do banco. Abrirá uma tela do Detran e a pessoa deve inserir CPF e telefone para contato. Depois, o sistema irá ler o código de barras do boleto impresso. Ao fim da operação, um comprovante será impresso.

Até o momento, é possível pagar guias em dia e, de acordo com o Detran, em breve deve ser possível quitar também taxas atrasadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]