• Carregando...
 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

As temperaturas baixas e geada aguardadas para esta quinta-feira (15) se confirmaram no Sul do Paraná. Na região de Guarapuava, no Sudoeste e nos pontos mais altos do estado, o frio predomina desde a madrugada e só começa a se dissipar ao longo da manhã. Em General Carneio, cidade mais fria do estado, os termômetros registraram -1° C, segundo o Simepar e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em São Mateus do Sul, fez -0,8° C. A região de Bituruna amanheceu com temperaturas de 1,8° C e Palmas registrou 1,3° C nas primeiras horas do dia. Já Curitiba e Região Metropolitana amanheceram com os termômetros na casa dos 4° C.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Segundo o Simepar, o dia será estável em todo o estado, com tempo seco e a consolidação dessa massa de ar frio sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Sul do Paraná. Apesar das geadas fracas, o sol deve predominar nas demais regiões do estado ao longo do dia, com máximas de 28° C em Paranavaí e 27° C em Umuarama. Na capital, os picos de clima bom chegam a 20° C e no Litoral, que deve registrar nebulosidade ao longo do dia, os termômetros resvalam na casa dos 23° C.

Temperaturas voltam a subir

Já a sexta-feira (16) será de tempo bem mais agradável no Paraná. As temperaturas já sobem pela manhã, não há possibilidade dos termômetros registrarem graus negativos, e o predomínio do sol volta a se estabelecer, como no começo dessa semana. Em áreas ao Sul e Leste, os ventos que sopram do mar possibilitam a incursão de umidade e a formação de nuvens baixas ou nevoeiros em áreas isoladas destes setores, entre a madrugada e a manhã.

As máximas para Curitiba voltam a ficar na casa dos 21° C, mas as mínimas serão de 10° C. Os municípios que fazem divisa com Santa Catarina registram estabilidade similar, com os termômetros entre 8° C e 25° C. Em Guaíra, Maringá e Apucarana, as máximas voltam a ser de 30° C.

Final de semana

O final de semana será de sol no sábado (17), com clima bem seco e quente no Noroeste e Norte Pioneiro e veranico nas praias. Em Paranaguá, os termômetros variam entre 15° C e 25° C. Curitiba, Região Metropolitana e os Campos Gerais também devem registrar clima agradável.

Já o domingo (18) prevê chuvas fortes em toda a faixa do Centro-Sul, de Foz do Iguaçu ao Vale da Ribeira. Na região Norte, as chuvas devem ser mais moderadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]