Um adolescente e um jovem de 20 anos foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (6) dentro de uma residência localizada na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Um casal que também estava na casa conseguiu pular uma janela e fugir dos atiradores. A polícia acredita que o caso se trate de uma execução motivada por dívida com traficantes.
O caso ocorreu por volta das 5h30, quando os assassinos arrombaram a porta da casa que fica à Rua Antonio Dombroski e invadiram a casa. O adolescente de 16 anos e o outro rapaz dormiam em um dos quartos, foram atingidos por vários disparos e morreram no local. Os bandidos fugiram em uma Parati prata.
A residência pertence a outro casal, que dormia em outro cômodo e que conseguiu escapar, saltando pela janela. Na fuga, eles sofreram escoriações, mas passam bem. Segundo a polícia, a mulher é irmã do adolescente assassinado.
Na manhã desta sexta-feira, o Instituto de Criminalística (IC) fazia um levantamento pericial do local do crime. Segundo o cabo Alcione Vilmar Almes, na noite anterior, várias pessoas se reuniram na casa para consumir drogas. "Os dois que foram mortos eram usuários. As informações que levantamos levam a crer que foram assassinados por dívida com traficantes", disse o policial.
Até as 9 horas, não havia pista sobre os autores do crime. O casal que conseguiu fugir chegou a ser hospitalizado, mas já havia recebido alta e prestaria depoimento na Delegacia de São José dos Pinhais, que investigará o duplo homicídio.
Manifestação marcada para 15/11 ainda tem baixa adesão de políticos de direita
Justiça nega tirar do ar vídeo que aponta relação de ativista pró-aborto com ONGs
Rivalidade sobre transposição do São Francisco é briga por autoria de erro histórico
Enquete: Você é a favor ou contra proibir a remoção de moradores de rua?