• Carregando...

A Polícia Civil divulgou os nomes dos dois suspeitos apontados como os responsáveis pela morte do soldado da Polícia Militar Fábio Gomes da Silva, de 30 anos, que morreu na segunda-feira (23) após ser baleado durante confronto com traficantes no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Ele foi o quinto PM assassinado somente este ano na região, ocupada desde 2010 pelas forças de segurança: primeiro o Exército e depois a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo a polícia, Igor Quirino Lopes da Silva e Thiago da Silva ambos de 26 anos, são os responsáveis pela morte do PM. Contra ambos foram expedidos, ontem à noite, mandados de prisão. A investigação foi feita pela 45ª Delegacia de Polícia (DP), que fica dentro do Alemão.

Segundo o delegado titular da 45ª DP, Felipe Curi, Igor Quirino é "o principal responsável pelos confrontos no Complexo do Alemão, e tem como função principal atuar como 'braço' armado do tráfico". Thiago também integra o "bando" de Igor, segundo o delegado. "Os identificados têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas", informou a Polícia Civil. "Eles também tiveram a prisão preventiva decretada na semana passada, juntamente com outros 15 traficantes, em outro inquérito policial da 45ª DP que apura os confrontos na região".

O soldado Fábio trabalhava na UPP Fazendinha, uma das quatro Unidades do Alemão. Ele e um grupo de PMs faziam patrulhamento pela comunidade no domingo à noite quando, segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, e se depararam com homens armados que "ao avistarem os policiais atiraram contra eles". Baleado no rosto, o soldado chegou a ser encaminhado ao hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, em estado grave, mas não resistiu e morreu às 6h30 de ontem.

Em outra ocorrência no Alemão, na madrugada de domingo para segunda, dois adolescentes morreram. Segundo a PM, eles teriam trocado tiros com militares da UPP; moradores dizem que eram inocentes. O caso também foi para a 45ª DP e as armas dos PMs envolvidos na ação foram apreendidas. Segundo o delegado Felipe Curi, os adolescentes mortos, de 15 e 17 anos, já vinham sendo investigados por tráfico no Alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]