• Carregando...
Encenação da Paixão de Crsito foi acompanhada por uma multidão | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Encenação da Paixão de Crsito foi acompanhada por uma multidão| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Espetáculo é da Associação Cultural Lanteri
  • Encenação comoveu o público
  • Estimativa do Setran é que 12 mil pessoas estavam no Bioparque
  • No elenco, 800 atores voluntários
  • Objetivo do grupo é promover o teatro e propagar a mensagem de Cristo
  • Este ano, o grupo comemora 36 anos de apresentações ininterruptas da Paixão de Cristo

Veja imagens da encenação

Nem mesmo a chuva e o lamaçal que se formou na entrada do Bioparque desanimaram aqueles que foram assistir à tradicional encenação "Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo", da Associação Cultural Lanteri. O espetáculo começou às 19 horas e reuniu aproximadamente 12 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

"Nosso objetivo é levar o teatro para a população e transmitir a mensagem de Cristo. Graças à vontade de jovens cristãos é que essa meta virou realidade", defenderam integrantes do grupo teatral Lanteri no início do espetáculo, ao agradecer a presença do público.

Em 2014, o grupo comemora 36 anos de apresentações ininterruptas da Paixão de Cristo, trabalho de proporções épicas que envolve 1.200 pessoas, das quais 800 são atores, entre crianças, jovens e adultos.

A encenação começou com uma conversa entre Maria Madalena e Maria, mãe de Jesus. Depois, cenas clássicas dos evangelhos foram retratadas, como os diálogos entre João Batista e Jesus e os 40 dias de tentação no deserto. Por fim, a crucificação e ressurreição arrancaram suspiros e lágrimas da multidão.

O programador Adrian Boaventura, 26 anos, foi ao espetáculo pela primeira vez e gostou. "Eu já havia ido a outras apresentações, mas nunca em Curitiba. Foi um programa de Páscoa diferente", conta.

A entrada à encenação foi gratuita, mas foi solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível para aqueles que pudessem contribuir. Toda a arrecadação será encaminhada à Central Integrada de Apoio Familiar (CIAF), uma organização não governamental (ONG) ligada à Igreja do Evangelho Quadrangular. De acordo com o coordenador da CIAF, Valdemar Silva, ainda não se sabe quantos quilos de alimentos foram doados, mas a ONG estima foram cerca de 300 quilos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]