• Carregando...

Duas iniciativas do Paraná foram premiadas na 12.ª edição do Prêmio Innovare. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (1.º), em Brasília, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao total, 667 projetos estavam inscritos.

Criada este ano, a categoria Justiça e Cidadania abriu espaço para a participação de pessoas, empresas e organizações não ligadas ao Judiciário brasileiro e foi o grande destaque desta edição, com 244 práticas inscritas. O ganhador foi o Observatório Social de Maringá e a Busca pela Transparência e Zelo na Gestão dos Recursos Públicos. A prática vencedora, do Paraná, estimula o exercício da cidadania, despertando o cidadão para o acompanhamento dos atos da gestão pública, bem como de fiscalização direta da aplicação dos recursos públicos.

Na categoria Tribunal, o vencedor foi o projeto paranaense de identificações de cerca de 600 mil crianças e adolescentes por meio do registro digital, biométrico e fotográfico a fim de viabilizar políticas públicas mais eficientes para esta população. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná e o governo do estado.

Criado em 2004, com cerca de cinco mil práticas inscritas e mais 150 dessas premiadas, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

Demais vencedores

CATEGORIA JUIZ (77 inscritos)

Apadrinhar - amar e agir para materializar sonhos (RJ)

CATEGORIA MINISTÉRIO PÚBLICO (72 inscritos)

Osório - Um projeto de acessibilidade (RS)

CATEGORIA DEFENSORIA PÚBLICA (44 inscritos)

Da Tranca Pra Rua - A execução penal na voz dos presos (ES)

CATEGORIA ADVOCACIA (102 inscritos)

Justiça acolhedora: Respeito às demandas sociais (MG)

CATEGORIA PREMIAÇÃO ESPECIAL (64 inscritos)

Centrais de Negociação da Procuradoria-Geral da União (DF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]