• Carregando...

Curitiba e Londrina - Aumentou para cinco o número de cidades paranaenses que decretaram situação de emergência, após as fortes chuvas que caíram no estado na semana passada. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as cidades de Pinhal de São Bento e Renascença, no Sudoeste, também fizeram o decreto para consertar os estragos causados pela chuva. Na segunda-feira, as prefeituras de Santo Antônio do Sudoeste (Sudoeste), Prudentópolis (Centro-Sul) e General Carneiro (Sul) haviam conseguido o decreto.

A chuva e os ventos fortes, que aconteceram do dia 7 até o dia 9, atingiram 58 cidades paranaenses. As mais atingidas foram as das regiões Sudoeste, Centro-Sul e Leste. Ao todo, 31.773 pessoas sofreram algum tipo de dano por causa das chuvas.

Temporal

Em Londrina, no fim da tarde de segunda-feira, um forte e rápido temporal causou vários estragos. A pancada de chuva veio acompanhada de ventos fortes, que chegaram a 65 km/h, e derrubaram muitas árvores e postes da rede elétrica. Para a moradora do Jardim Sheiknah (zona norte) Rosemeire Fontes Rocha de Mello, 27 anos, o temporal trouxe momentos de tensão e medo. A enxurrada invadiu o quintal da residência dela e derrubou a parede do quarto dos filhos. "Foi tudo muito rápido. A água foi invadindo tudo e só deu tempo de salvarmos as crianças", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]