• Carregando...

Duas pessoas morreram enquanto trabalhavam em uma empresa de materiais de construção na tarde desta segunda-feira (25), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Lauro Bergmann, de 44 anos, e Jorge Domingos da Rocha, de 36 anos, funcionários da empresa Campos Materiais para Construção, estavam trabalhando no descarregamento de vigas de madeira quando uma delas escorregou e caiu sobre eles por volta das 14h30.

Os dois morreram na hora e nem chegaram a ser atendidos pelas viaturas do Siate que foram deslocadas até o local. Segundo o soldado da Polícia Militar (PM) Marcos Roberto de Souza, que atendeu a ocorrência, não é possível precisar se os dois utilizavam equipamentos de segurança no momento do acidente. "Foi constatado que uma viga escorregou e caiu sobre os dois rapazes, mas não dá para saber ainda se as medidas de segurança foram adotadas e nem as causas do acidente", disse Souza.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com responsáveis pela empresa, mas foi informada que ninguém comentaria o caso. Na loja da empresa localizada na Rua Doutor Murici, no bairro Costeira, havia um comunicado avisando que o estabelecimento permaneceria fechado em luto.

Outros casos

Um homem morreu atropelado na tarde desta segunda-feira (25) enquanto trabalhava no quilômetro 665 da BR-376, região de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, ele cortava grama em um canteiro no sentido Norte da rodovia no momento em que um carro o atingiu. O acidente ocorreu às 15h e o trabalhador morreu na hora.

Na manhã de sexta-feira (22), Sebastião Machado, de 38 anos, morreu em uma unidade de reflorestamento da empresa Berneck Paineis e Serrados – que fabrica e comercializa produtos de madeira. O acidente ocorreu às margens da rodovia PR-092, no município de Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 8h30, Machado – que trabalhava na extração de madeiras – foi atingido por uma tora que era arrastada por um cabo de aço. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas a vítima já havia morrido quando a aeronave chegou ao local.

Na tarde de quinta-feira (21), Alexsandro Soares Cardoso , de 24 anos, morreu depois de ter sofrido um acidente de trabalho, em um supermercado da rede Condor, em Araucária, região metropolitana. Cardoso foi esmagado por uma prensa, usada para compactar resíduos descartados e morreu no local, antes de ser socorrido.

De acordo com a PM, ele pegava algo dentro do equipamento, quando outro funcionário que não tinha visto o colega acionou a máquina. O tórax da vítima foi comprimido pela prensa. Por meio de sua assessoria, o Condor informou que está prestando apoio aos familiares de Cardoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]