• Carregando...

Passageiros de um ônibus de transporte público da linha Fazenda Rio Grande-Pinheirinho foram vítimas de um arrastão na noite desta quarta-feira (23), em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação criminosa foi comandada por dois homens, que obrigaram o motorista a desviar o trajeto do veículo.

De acordo com a corporação, a situação ocorreu por volta das 22h30. Nabor Anunciação, coordenador de operação da empresa Leblon, responsável pela linha, disse que os assaltantes embarcaram com os demais passageiros no terminal do Pinheirinho, e logo após a saída do ônibus, deram voz de assalto. Aproximadamente 110 passageiros estariam no ônibus, um articulado que tem capacidade para 160 pessoas.

Conforme Anunciação, os dois criminosos estariam armados e fizeram com que o motorista desviasse o trajeto da linha. Assim, o ônibus, ao invés de ir para Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC), seguiu em direção ao município de Araucária, também na RMC. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

“Eles assustaram um pouco os passageiros. Queriam disparar contra uma pessoa que, parece, não queria ceder os pertences. Aí houve uma gritaria”, disse o coordenador, que conversou com o motorista que operava a linha no momento. “O que eles fizeram foi deixar todo mundo sem celular, sem bolsa, sem dinheiro. Inclusive um dos meliantes tirou a roupa que estava e vestiu a roupa que roubou de um dos passageiros”, comentou.

O coordenador disse que não há câmeras de segurança no interior do ônibus para ajudar a identificar os suspeitos. A PM informou que a dupla fugiu para uma área de mata localizada próximo ao cruzamento das BRs 116 e 476 (rodovia do Xisto), logo após obterem os pertences dos passageiros. A assessoria de imprensa da corporação disse ainda que uma viatura descaracterizada da polícia conseguiu alcançar o ônibus, mas os criminosos já tinham fugido. A Guarda Municipal de Curitiba disse que não foi acionada para dar apoio à ocorrência.

A Leblon informou que, somente este ano, mas de vinte arrastões ocorreram no interior dos ônibus da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]