• Carregando...

Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (14), após uma investigação da Polícia Civil desarticular uma quadrilha que realizava furtos em apartamentos de luxo na zona oeste do Rio. O alvo dos criminosos eram apartamentos luxuosos de juízes, empresários e atletas, dos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca), a dupla entrava pela porta da frente dos edifícios, sempre bem vestidos, e pegavam o elevador até o terraço. De lá, usavam a escada de incêndio ou pulavam para a cobertura, onde realizavam os furtos.

Uma das vítimas foi o jogador de futebol Darío Conca, que já jogou no Fluminense e atualmente está em um time chinês. No apartamento do jogador, a dupla furtou cerca de R$ 300 mil em joias e aparelhos eletrônicos.

"No último ano registramos 11 imóveis que foram furtados da mesma forma. Os presos também estão sendo acusados de agiotagem, pois emprestavam o dinheiro roubado e cobravam com altos juros, sob ameaças. Também são acusados de lavagem de dinheiro, pois chegaram a abrir um curso de espanhol com a verba dos furtos", afirmou o delegado Fábio Ferreira, titular da 16ª DP.

Os presos são colombianos e foram identificados como Eyber Muriel Cardona e Alessander Munhoz Botero. Outras 11 pessoas também estão sendo investigadas e prestam nesta tarde depoimento na delegacia.

Há a suspeita de que o grupo também tenha realizado o mesmo tipo de furto nos Estados de Minas Gerais e de São Paulo. A reportagem não teve acesso ao depoimento dos presos nem aos seus advogados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]