• Carregando...

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (5), em Curitiba, suspeitos de cometer estelionato. Eles se passavam por policiais e pediam dinheiro a comerciantes do bairro Boqueirão para a construção de um novo batalhão da Polícia Militar.

Segundo o delegado titular do 7º Distrito Policial, Amarildo Antunes, eles telefonavam para as vítimas, se identificavam como policiais e pediam R$ 50. "Um deles ligava e dizia que era o delegado Paulo do 17º Batalhão, que nem existe na capital, e dizia que o bairro estava muito violento". O outro suspeito ficava encarregado de ir buscar o dinheiro.

Os suspeitos diziam às vítimas que iam receber a visita de um policial militar e pediriam a construção de um batalhão para melhorar a segurança no bairro. Para isso, precisavam da contribuição em dinheiro. O comerciante que contribuía ganhava um recibo falsificado e um adesivo com o brasão da PM que, diziam os suspeitos, deveria ser colocado no carro para que a pessoa nunca fosse parada em uma blitz.

Eliandro Sérgio Monteiro, de 36 anos, e Fabiano Augusto Claudionor, 32 anos, foram presos em flagrante depois de uma denúncia de um comerciante que suspeitou do golpe. Eles foram autuados pelo crime de estelionato. A polícia acredita que mais pessoas possam estar envolvidas no golpe. Também foram apreendidos jornais da PM e adesivos.

O delegado alerta que a polícia não está autorizada a pedir doações e que, caso aconteça, o crime deve ser denunciado. "Nenhum policial tem autorização para pedir doação. Nós não precisamos de ajuda em dinheiro da população de maneira nenhuma, precisamos da colaboração com denúncias anônimas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]