• Carregando...
Condomínio no qual ocorreu o incidente fica na Rua Voluntários da Pátria, entre a Rua Emiliano Perneta e a Praça Osório | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Condomínio no qual ocorreu o incidente fica na Rua Voluntários da Pátria, entre a Rua Emiliano Perneta e a Praça Osório| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um elevador caiu de uma altura de aproximadamente oito metros em um prédio do Centro de Curitiba e deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (15). O incidente ocorreu por volta das 11 horas, na Rua Voluntários da Pátria, no trecho que fica entre a Rua Emiliano Perneta e a Praça Osório.

Um dos comerciantes do edifício Jayme Canet disse que o elevador desceu do 14º andar e tinha pelo menos 10 pessoas no interior. O elevador desceu normalmente até o 2º andar, de onde teria despencado. Ele relatou que uma reforma tinha sido feita há pouco tempo no elevador.

A informação de que havia 10 ocupantes não foi confirmada pelos Bombeiros, que socorreram quatro homens e uma mulher feridos. Os homens, de 35, 48, 44 e 26 anos, tiveram ferimentos médios e a mulher sofreu apenas escoriações. Todos foram encaminhados ao Hospital Evangélico sem risco de morrer.

Conforme o porteiro do prédio, o elevador tem capacidade para 1.050 quilos, o que equivale à média de 15 pessoas. Na hora do incidente, segundo ele, havia entre oito e dez ocupantes no elevador. Informações preliminares passadas pelos técnicos ao porteiro indicam que não houve rompimento do cabo.

A reportagem tentou contato com a síndica do condomínio, mas ela não quis falar por estar abalada e não ter mais informações para repassar sobre o assunto.

A empresa Otis Elevadores confirmou que é a responsável pela manutenção do aparelho no prédio há muitos anos. A companhia informou, via assessoria de imprensa, que nunca houve nenhum registro de problema nos elevadores do local e que está averiguando o que aconteceu com o dispositivo. A empresa deve repassar mais informações sobre o assunto ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]