• Carregando...
Chuva em Curitiba causa lentidão no trânsito, principalmente na Alameda Doutor Carlos de Carvalho | Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chuva em Curitiba causa lentidão no trânsito, principalmente na Alameda Doutor Carlos de Carvalho| Foto: Agência de Notícias Gazeta do Povo

Contatos para emergência

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Parte de casa cai com a enxurrada em Colombo

Antonio Senkovski

Uma parte de uma casa desabou perto de obras que são feitas no Shopping Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A casa fica na esquina da Rua São Pedro, esquina com a Rua Roberto Lambach Falavinha, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ninguém ficou ferido na situação, mas o entorno estava interditado para a passagem de veículos e de pedestres na noite desta quinta-feira (20). A causa do deslizamento teria sido a chuva que atingiu a região da capital no fim da tarde e início da noite.

Os três moradores da casa afetada tiveram que deixar suas residências, segundo agente Pedro Troiner, da Guarda Municipal de Colombo. "Nós estamos fazendo trabalho para que as pessoas, pedestres, não transitem nessa mediação. A recomendação é do Corpo do Bombeiros, que está acompanhando a situação. Aparentemente, a chance é que apenas essa casa mesmo, que teve a fundação prejudicada, precise ser evacuada."

A chuva que caiu sobre Curitiba no fim da tarde desta quinta-feira (20) causou lentidão no trânsito em diversos pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Trânsito informou que região mais afetada foi a Alameda Doutor Carlos de Carvalho, entre as ruas Voluntários da Pátria e Visconde do Rio Branco.

Em 1 hora de chuva, a capital acumulou 46,8 milímetros, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Menos da metade da média para o mês de novembro, que é de 100 mm.

A partir das 17h40, chovia somente em 30% do município. A temperatura máxima em Curitiba foi de 28ºC e a mínima registrada até as 18h20 foi de 15,6ºC. Segundo o Simepar, o tempo está instável na região pela chegada de uma nova frente fria sobre o Sul.

A Defesa Civil de Curitiba e o Corpo de Bombeiros da capital não registraram nenhuma ocorrência relacionada às chuvas até as 19 horas desta quinta. A Defesa Civil Estadual está em alerta para as cidades de Umuarama, Guarapuava, Apucarana, Ivaiporã, Londrina, Castro e Carambeí. Porém, nenhum incidente foi observado até 18h30.

Colombo registrou alagamentos e prejuízos causados por vendaval somente nos bairros Monte Castelo, Guaraituba, Jardim Eucaliptos e Guarani. A Defesa Civil da cidade, porém, ainda não sabe precisar o número de pessoas atingidas e casas prejudicadas. Por volta das 19h10, segundo a prefeitura, tudo já estava normalizado em Colombo devido ao atendimento emergencial prestado por equipes da Defesa Civil.

Chuva em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]