• Carregando...
Empresária Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, de São Paulo | Reprodução TV Globo
Empresária Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, de São Paulo| Foto: Reprodução TV Globo

A dona da loja Daslu, Eliana Tranchesi, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (26) uma carta em que fala sobre a prisão dela. A empresária foi condenada por uma juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo, por formação de quadrilha, descaminho (fraude em importações) e falsificação de documentos.

Eliana foi presa nesta manhã em sua residência na capital paulista e levada provisoriamente para a penitenciária feminina do Carandiru, na Zona Norte. Ela era investigada pela Operação Narciso, iniciada em 2005, que apurou suspeitas de sonegação fiscal. Segundo a assessoria de imprensa da Daslu, a carta foi entregue à advogada de Eliana. A assessoria informou que a loja está funcionando normalmente.

"Não vejo sentido em estar presa novamente. Não represento perigo para a sociedade. Este processo começou há quase três anos. Minha vida foi revirada. Fui presa por um crime tributário cujas multas já haviam sido lavradas e estavam sendo pagas. Vocês acompanharam tudo e viram que enfrentamos muitos problemas, fechamos lojas, demitimos 500 funcionários, mas observaram também que as mesmas lojas estão sendo reabertas e muitas pessoas foram recontratadas.

Devo tudo isso a cada uma das mais de 600 pessoas que trabalham comigo. Sei que podem tocar a Daslu, pois são corajosas, competentes e determinadas e tiveram a força posta à prova durante todo esse período de luta contra as adversidades. Vencemos, crescemos e estamos fazendo sucesso. A Daslu continua a ser uma referência internacional na moda. Um motivo de orgulho para mim e um exemplo do que o Brasil pode dar ao mundo.

Neste momento, meu coração está com meus filhos. Penso neles todo o tempo e me questiono se era necessário mais um sofrimento em seu coração. Quanto à Daslu, tenho muita esperança, muita determinação e muitos sonhos. Sonhos que a minha equipe comprometida e competente vai ajudar a realizar.

ObrigadaEliana Tranchesi."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]