• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

As crianças haitianas que vivem na região da capital paranaense participaram, neste domingo (18), de uma festa de Natal no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. As crianças brincaram na cama elástica e na piscina de bolinhas e também assistiram a apresentações musicais e uma peça sobre o nascimento do menino Jesus. Além disso, todas receberam presentes do Papai Noel.

O evento aconteceu durante toda a tarde e foi organizado pela Associação para a Solidariedade dos Haitianos no Brasil (Ashbra). “Fizemos tudo com muito carinho para que elas ficassem felizes. Hoje temos cerca de 1.000 crianças haitianas ou filhas de haitianos vivendo aqui em Curitiba”, disse a presidente da associação, Laurette Bernadin. Os organizadores aproveitaram o evento para recolher doações como brinquedos e roupas para ajudar as famílias de refugiados.

O menino Robenson, de 7 anos, chegou com os pais e o irmão na cidade há apenas quatro meses. A família vive hoje em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e apenas o pai está empregado. Robenson disse que gosta da escola onde está estudando e que se divertiu no evento. “O que eu mais brinquei foi na piscina de bolinhas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]