• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Paraná registrou a manhã mais fria do ano após um calor fora de época que tomou conta de boa parte do mês de abril. As temperaturas mínimas no estado foram registradas em Inácio Martins, na região Centro-Sul do estado. Segundo a meteorologista Vanessa D’Ávila, do Instituto Simepar, na cidade os termômetros marcaram 2,8ºC. Em Palmas, no Sul do estado, a temperatura mínima chegou a 2,9ºC. Em Curitiba o frio chegou aos 6ºC, com sensação térmica de 2°C. por causa do vento.

Veja fotos do frio em Curitiba

“Geralmente as mínimas ocorrem entre 6 e 7 horas. O frio deve permanecer durante toda semana, mas a partir de sábado as temperaturas ficam mais brandas”, alerta.

Apesar do frio mais intenso em algumas áreas, o solo ainda úmido por causa da chuva inibiu a formação de geadas.Pelo menos por hoje. É que o frio mais intenso é aguardado para esta quinta-feira (27), com previsões de geadas nas regiões Sul e Sudoeste do Paraná e registro de temperaturas negativas.

A mínima prevista é para Palmas, que pode chegar aos 2ºC negativos. General Carneiro deve registar 0ºC e Inácio Martins e Guarapuava, 1ºC. Para semana que vem uma nova massa de ar frio deve ingressar no estado. “Mas não deverá ser tão intensa”, acredita Vanessa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]