• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a segunda fase da Operação Barba Negra para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet.

Os sites Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org serão retirados do ar. No ano passado, na primeira fase da Barba Negra, a PF retirou do ar Mega Filmes HD e prendeu duas pessoas responsáveis pelo site.

Ao todo, cinco pessoas foram presas temporariamente, com mandados de busca e apreensão cumpridos em quatro Estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. Também foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e determinado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

Segundo a PF, em conjunto, os três sites recebem uma média de 64 milhões de visitas mensais (768 milhões de visitas anuais), com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo de Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.

“Em razão do enorme tráfego, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda on-line nacionais e estrangeiras, fonte da vultosa receita que obtém, prática que é o foco desta segunda fase da operação”, informou, por meio de nota, a Polícia Federal em Sorocaba, responsável pela operação.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, e de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba.

Segundo informações disponíveis no próprio Megafilmeshd20.org, os mais de 200 títulos da seção de filmes nacionais foram acessados mais de 2 milhões de vezes, incluindo lançamentos que ainda se encontram nas telas de cinema. No site Filmesonlinegratis.net, que conta com uma seção dedicada a telenovelas, uma das novelas nacionais consta como tendo sido assistida mais de 2 milhões de vezes pelos usuários do site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]