• Carregando...
Manifestantes protestam na frente do Tribunal de Justiça do Trabalho | João Varella/ Gazeta do Povo Online
Manifestantes protestam na frente do Tribunal de Justiça do Trabalho| Foto: João Varella/ Gazeta do Povo Online
  • Homem acorrentado simboliza o segredo de Justiça

Cerca de 20 pessoas protestaram na tarde desta segunda-feira (15), na frente do Tribunal de Justiça do Trabalho, na rua Vicente Machado, na região central da capital, contra o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Curitiba e Região(SINDESC). A diretoria do sindicato estava participando de uma audiência para prestação de contas na 3º Vara do fórum trabalhista, em um processo que corre em segredo de justiça. O manifestante acorrentado representou o segredo de justiça, que impede a categoria de saber o que está acontecendo com o patrimônio da instituição. A direção do SINDESC não quis comentar o protesto.

O manifestante Rogério Korman disse que o sindicato representa cerca 25 mil empregados de casas de saúde, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem e pessoal técnico de clínicas e hospitais. Conforme Korman, o sindicato arrecada mensalmente cerca de R$ 250 mil, mas nos últimos dois anos o patrimônio do sindicato está sendo deteriorado. Korman, junto com outros colegas, já tentou compor uma chapa para assumir a direção do sindicato, que está no poder há 20 anos com um mesmo grupo, mas não conseguiram se eleger, em função de manobras jurídicas.

A presidente do SINDESC, Isabel Cristina Gonçalves, não quis comentar as acusações. Ela disse que enquanto o processo correr em segredo de justiça, não pode dar qualquer declaração sobre o caso, por determinação judicial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]