Há dois anos, mais de 50 empresas fecharam só na capital paranaense
- RPC TV
Contratar uma empresa de segurança privada exige alguns cuidados para que o usuário não pague por um serviço clandestino. Alguns moradores, que não pagam pelo serviço, reclamam da atuação agressiva dos seguranças, enquanto outros dizem que eles acabam expondo ainda mais a população. Há dois anos, mais de 50 empresas foram fechadas em Curitiba e 96 regularizaram seus registros.
A segurança patrimonial só pode ser feita por empresas autorizadas pela Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, alguns moradores contratam o serviço sem checar se existe ou não autorização para o funcionamento da empresa, o que faz com que muitas continuem funcionando irregularmente.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª edição, da RPC TV, Wilson Ferreira Bonfim, da Delegacia de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, informou que as rondas em vias públicas cabem à Guarda Municipal e às polícias Civil e Militar. O telefone da PF para denunciar empresas clandestinas ou conferir se Ela possui autorização para funcionar é o (41) 3251-7580.
Presos questionam versão oficial sobre morte de Cleriston e denunciam abandono e maus-tratos
5 abusos do STF no caso do empresário morto em prisão preventiva pelo 8/1
Preso que morreu na Papuda negou cometer crimes; assista ao vídeo da audiência
Advogado de falecido havia dito ao STF que mantê-lo na prisão seria “sentença de morte”