• Carregando...
Nina Pham foi recebida por Obama | REUTERS/Larry Downing
Nina Pham foi recebida por Obama| Foto: REUTERS/Larry Downing

A primeira enfermeira norte-americana diagnosticada com o ebola, Nina Pham, foi declarada curada por médicos do Instituto Nacional de Saúde nesta sexta-feira. Autoridades divulgaram uma declaração informando que a profissional de saúde está sendo liberada hoje do hospital em que recebeu tratamento, nos arredores de Washington.

Nina Pham participou de uma coletiva de imprensa durante a tarde e falou rapidamente. Em seu discurso, a enfermeira disse que se sente "feliz e abençoada em estar ali", pediu por privacidade nos próximos dias e agradeceu aos profissionais de saúde que participaram do seu tratamento.

Pham, de 26 anos, chegou ao centro clínico NIH na semana passada para continuar a luta contra o ebola, iniciada no hospital em que trabalhava em Dallas, Texas. Ela é uma das duas enfermeiras que foram infectadas pelo vírus enquanto tratavam de Thomas Eric Duncan, da Libéria, que morreu no dia 8 de outubro.

O diretor do instituto, Anthony Fauci, também falou à imprensa. Ele disse que Pham realizou cinco testes para verificar se ainda possuía o vírus ebola e todos eles tiveram resultado negativo. O tratamento foi realizado sem que fossem testadas drogas experimentais. Fauci ainda declarou que novas medidas de quarentena, mais restritivas, estão sendo consideradas para os indivíduos que foram expostos ao ebola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]