• Carregando...
O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Isác Nóbrega / PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (23), que enquanto for presidente "não haverá aborto" no Brasil. A descriminalização do aborto nos casos de grávidas infectadas pelo zika vírus está sendo estudada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento estava previsto para começar, nesta sexta-feira (24), mas ainda não há confirmação.

Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente parou para falar com apoiadores e ouvir um coral de crianças coordenadas pelo padre polonês Pedro Stepien. As crianças cantaram uma música religiosa e fizeram um pedido ao final: "Senhor presidente, temos um pedido para o senhor, não queremos aborto".

"Enquanto eu for presidente, não haverá aborto", respondeu Bolsonaro. O presidente recebeu das crianças réplicas de fetos de 12 semanas de gestação, em tamanho real, e, após ouvir mais uma música religiosa contra o aborto, respondeu: "muito bom começar o dia assim". Antes de seguir para o Planalto, o presidente também aceitou uma escultura feita e presenteada por um apoiador. Bolsonaro evitou falar com a imprensa.

No último sábado (18), Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e conversou com um grupo que protestava contra o aborto. Na ocasião, ele também recebeu pequenas esculturas de fetos, em tamanho real às 12 semanas, além de um quadro de Jesus e uma bandeira que dizia "Brasil Vivo Sem Aborto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]