• Carregando...
Crescimento da população de escorpiões assusta moradores | Reprodução/G1
Crescimento da população de escorpiões assusta moradores| Foto: Reprodução/G1

O berçário foi fechado. Veja as imagens

Uma creche em Pirapozinho (584 km distante da capital de São Paulo) foi fechada por tempo indeterminado desde terça-feira (6) devido a uma invasão de escorpiões. Na segunda (5), seis deles foram encontrados no berçário das crianças. Outros quatro foram achados na terça.

A prefeitura da cidade determinou a interdição do prédio. Com o fechamento, o atendimento às crianças do município pode ficar comprometido. É que as outras cinco unidades já estão no limite de sua capacidade. E ainda há fila de espera de vagas. Mas, segundo ele, esta foi a única alternativa para evitar problemas mais graves.

A interdição ocorreu por questão de segurança porque os bichos venenosos colocaram em risco a vida de mais de 80 crianças de até cinco anos atendidas na creche. Uma comissão de funcionários da saúde e o responsável pelo controle de endemias foram ao local.

De acordo com os funcionários da creche, os escorpiões invadiram o prédio há muitos anos. A vigilância epidemiológica afirma que já sabia da existência de escorpiões no local.

Ainda segundo a prefeitura, não há prazo para o retorno das crianças à creche.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]