• Carregando...

Uma adolescente de 17 anos que engoliu uma escova de dentes passou, no sábado (6), por um procedimento para a retirada do objeto em Belém. Ela ficou internada em observação até a manhã deste domingo (7), quando recebeu alta.

"Foi difícil, mas eles conseguiram tirara escova. Agora, ficaram as lesões. Meu estômago já estava ferido só pela escova e o processo de retirada machucou ainda mais", disse a garota ao G1. Ela permanecer em tratamento até se recuperar totalmente e será acompanhada também por um nutricionista, um psicólogo e um assistente social.

A jovem engoliu a escova de dentes acidentalmente há três meses, quando tentou provocar o vômito para expelir comida e se manter magra. Esse distúrbio alimentar é chamado de bulimia. Ela só comunicou a família sobre o problema na semana passada, quando já sentia muitas dores.

"Eu estou bem. Não volto mais a fazer isso. Agora, só tenho que me cuidar, porque meu estômago ainda dói bastante. Agora minha alimentação será muito rígida, tenho que comer coisas leves", disse.

A adolescente nasceu em Portel (PA), mas se mudou para a casa de parentes em Belém há três anos para estudar. Ela está no terceiro ano do ensino médio e pretende cursar uma faculdade de pedagogia no futuro.

Elinda Ferreira, tia da jovem, disse ao G1 que os outros familiares no interior também estão aliviados com o sucesso do procedimento. "Ela é uma ótima menina e tem um corpo lindo. Agora, vai ter que tomar alguns remédios caros para continuar o tratamento, mas vamos dar um jeito. O pior já passou."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]