• Carregando...
 |
| Foto:

Stoch Photos

Elevador

Equipamento que faz parte do mito sobre os curitibanos. Dizem que eles não cumprimentam vizinhos, o que torna a entrada em um elevador uma prova arriscada: a porta pode abrir e haver ali dentro um conhecido. Esse local é um dos maiores polos de difusão de um dos "esportes" na cidade, a adivinhação do tempo. Se alguém perguntar, no elevador, sua opinião sobre a chuva ou sobre o calor, você já conquistou um curitibano.

Ecoville

Faz parte de uma mania curitibana: dar nome a bairros que não existem oficialmente. Junta-se ao Ecoville o Champagnat, seu vizinho na região. O Ecoville concentra prédios de alto padrão em uma área que engloba partes do bairro Campina do Siqueira, Mossunguê, Campo Comprido e chega até a Cidade Industrial. Uma das características da região altamente verticalizada é o fato de haver poucos pedestres nas ruas, o que, em meio de tardes, dá uma sensação de bairro fantasma às largas avenidas.

Antonio More/Gazeta do Povo

Estes são só alguns exemplo dos símbolos de Curitiba. Ajude a ampliar nosso alfabeto. Deixe nos comentários abaixo sua sugestão de algo que representa ou lembra a capital paranaense com a letra E.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]