• Carregando...
Como atriz, protagonista de “É Fada”: mudança de cidade foi por razões profissionais, mas vínculo com Curitiba será eterno. | /Divulgação
Como atriz, protagonista de “É Fada”: mudança de cidade foi por razões profissionais, mas vínculo com Curitiba será eterno.| Foto: /Divulgação

“Meu vínculo com a minha cidade é de amor eterno. Eu amo Curitiba, me sinto bem na minha cidade. Gosto de passear pelo Centro a pé.”

Kéfera Atriz e youtuber

A atriz e youtuber Kéfera, 24 anos, que há quase quatro anos se mudou de mala e cuia para São Paulo, é hoje a mulher com maior número de inscritos em seu canal do YouTube, o 5incominutos, ocupando o sexto lugar no ranking brasileiro, com mais de 10 milhões de inscritos – atrás somente de fenômenos como Whindersson Nunes, que ocupa o primeiro lugar com mais de 18 milhões de inscritos.

Vínculo eterno com a terra das araucárias

Kéfera lamenta não ter mais tanta disponibilidade de vir a Curitiba, mas quando isso acontece, além de curtir o aconchego da família, gosta de ir ao teatro com os amigos e depois sair para jantar. “Só não pude continuar em Curitiba porque, para a profissão que escolhi, nós sabemos que as coisas acontecem no eixo Rio-São Paulo. Porque se Curitiba tivesse as mesmas oportunidades, com certeza eu continuaria morando lá até hoje”, garante a atriz.

Para Kéfera, os amigos turistas têm que passar por alguns locais obrigatórios na cidade, como o Largo da Ordem, com seus bares e a feira de artesanato nas manhãs de domingo. “É uma feirinha que foi tomando proporções, foi aumentando, foi esticando e hoje é uma feira enorme! Sempre com produtos de artesanato, comidas típicas dos povos que moram em Curitiba, que fizeram sua vida em Curitiba, como alemães, poloneses, ucranianos”. Segundo ela, apesar da distância, o vínculo com Curitiba perdura para sempre: “Meu vínculo com a minha cidade é de amor eterno. Eu amo Curitiba, me sinto bem na minha cidade. Gosto de passear pelo Centro a pé”, comenta.

Só para dar uma noção da popularidade da curitibana, na rede social Instagram, onde tem duas contas oficiais – @kefera e @keferalifestyle, com 10,5 milhões e 1,6 milhão de seguidores, respectivamente – ela tem praticamente o dobro de seguidores que a queridinha dos aficionados em moda, Camila Coelho, brasileira que mora em Boston, nos Estados Unidos, com 5,7 milhões de seguidores.

Além de youtuber, Kéfera, que já estudava teatro desde que morava na capital paranaense, agora também é atriz e já tem em seu currículo o longa-metragem “É Fada”, que teve uma audiência de 1,7 milhão de espectadores nas telas do cinema e ficou cerca de dois meses em cartaz, no final do ano passado.

Mas toda essa audiência não diminui a saudade que ela tem da cidade onde nasceu. “Tenho muitas saudades de Curitiba e, claro, foi onde tudo aconteceu. Foi onde eu comecei a fazer meus vídeos, no meu quarto. Adoro minha casa, meu apartamento, me sinto super à vontade. Parece que volto no tempo quando vou a Curitiba”, relata a atriz, que é apaixonada pelos parques e praças da cidade. Da infância, ela lembra com saudade dos passeios com a mãe nos parques, como o São Lourenço, e das caminhadas com os cães na Praça da Espanha. “O Parque Barigüi é um dos locais que eu mais gosto e que mais me identifico. Eu ia quando era criança e sempre que posso ainda vou lá correr”, afirma.

Especial Aniversário de Curitiba

Para comemorar os 324 anos de Curitiba, a Gazeta do Povo publica uma série especial com o perfil de curitibanos célebres que representam a nova cara da cidade. Até dia 29 de março, um novo personagem falará diariamente sobre sua relação com Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]