i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Guaratiba

Campo em Guaratiba será bairro popular e homenageará Francisco

Local deverá ser chamado de "campo da fé do papa Francisco"

  • PorFolhapress
  • 28/07/2013 08:54

Em meio à missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, na manhã deste domingo (28), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou via twitter que o "campo da fé", em Guaratiba, será transformado em um bairro popular.

No local, seriam realizadas as atividades finais da Jornada, mas as fortes chuvas obrigaram a transferência dos atos para a praia de Copacabana. Desde então, a Igreja e a prefeitura têm sido bastante criticados por conta da falha na organização.

A igreja não afirmou até agora quanto foi gasto em Guaratiba. A prefeitura diz não ter colocado recursos dentro do "campo da fé", mas admite ter feito obras no entorno para facilitar o acesso das pessoas.

No twitter, o prefeito do Rio afirmou: "Conversei com Dom Orani e com papa Francisco essa noite sobre a ideia de transformarmos o "campo da fé" em Guaratiba em um bairro popular. O fato é que a Igreja investiu muitos recursos ali e isso não poderia ser desperdiçado. Só os donos da área se beneficiariam".

Ainda segundo Paes, a prefeitura vai desapropriar a área pela via judicial e vai fazer concurso público para a criação de um bairro popular. "O papa ficou muito feliz. Além de tudo, é uma região da cidade em que muitas pessoas vivem em situação inaceitável. Já fizemos ali o BRT Transoeste e o bairro terá toda infraestrutura". O local deve ser chamado de "campo da fé do papa Francisco".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.