• Carregando...

Em meio à missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, na manhã deste domingo (28), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou via twitter que o "campo da fé", em Guaratiba, será transformado em um bairro popular.

No local, seriam realizadas as atividades finais da Jornada, mas as fortes chuvas obrigaram a transferência dos atos para a praia de Copacabana. Desde então, a Igreja e a prefeitura têm sido bastante criticados por conta da falha na organização.

A igreja não afirmou até agora quanto foi gasto em Guaratiba. A prefeitura diz não ter colocado recursos dentro do "campo da fé", mas admite ter feito obras no entorno para facilitar o acesso das pessoas.

No twitter, o prefeito do Rio afirmou: "Conversei com Dom Orani e com papa Francisco essa noite sobre a ideia de transformarmos o "campo da fé" em Guaratiba em um bairro popular. O fato é que a Igreja investiu muitos recursos ali e isso não poderia ser desperdiçado. Só os donos da área se beneficiariam".

Ainda segundo Paes, a prefeitura vai desapropriar a área pela via judicial e vai fazer concurso público para a criação de um bairro popular. "O papa ficou muito feliz. Além de tudo, é uma região da cidade em que muitas pessoas vivem em situação inaceitável. Já fizemos ali o BRT Transoeste e o bairro terá toda infraestrutura". O local deve ser chamado de "campo da fé do papa Francisco".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]