• Carregando...
 |
| Foto:

JMJ 2013

Acompanhe a cobertura completa da JMJ 2013.

O papa Francisco agradeceu hoje a recepção que teve ontem no Rio de Janeiro. "Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca", escreveu o pontífice em sua conta no Twitter.

Hoje, abertura oficial da Jornada, o papa ficará na residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte, onde presidirá missas privadas.

Ontem, o avião que trouxe o papa aterrissou na Base Aérea do Galeão por volta das 15h40. O papa foi recebido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pelo vice-presidente Michel Temer e mais oito autoridades, como o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Depois, o papa, que já havia dispensado o papamóvel blindado, pegou um papamóvel aberto na Catedral Metropolitana, no centro do Rio. Ele acenou para os fiéis e parou diversas vezes para beijar crianças.

No Palácio Guanabara, o papa disse que "a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios". "A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço" e que "Cristo bota fé nos jovens".

Depois de discursar e cumprimentar autoridades brasileiras, o papa foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte, onde ficará hospedado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]