• Carregando...
O governador Beto Richa e o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, anunciaram medidas de reestruturação da polícia após denúncias | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O governador Beto Richa e o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, anunciaram medidas de reestruturação da polícia após denúncias| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa e o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, anunciaram, na tarde desta segunda-feira (21), uma "reestruturação administrativa completa na Polícia Civil". De acordo com o governador, o planejamento vai ser feito por uma empresa especializada, que também realizará uma auditoria no fundo rotativo da corporação. A decisão ocorre após as denúncias veiculadas na série de reportagens "Polícia Fora da Lei", da Gazeta do Povo.

"A mudança administrativa deve trazer um controle maior à Polícia Civil e mais transparência", avaliou o governador.

Richa disse que a empresa será contratada por um processo de licitação. Essa empresa fará um redesenho da estrutura administrativa e dos processos de gestão da Polícia Civil. Paralelamente, será feita uma auditoria nas contas da corporação, em especial dos gastos referentes ao fundo rotativo, que ainda é repassado para municípios sem delegacias de polícia, conforme publicado pela Gazeta do Povo.

Reinaldo de Almeida César afirmou que não haverá mudanças nos cargos da Polícia Civil e que, no momento, a prioridade é a fiscalização das contas.

"Se houver necessidade de trocar cargos, seja em qual estrutura for, é evidente que isso acontecerá. Tão ou mais importante que a mudança de pessoas é a mudança de estrutura, mudança de procedimentos, é quebra de paradigmas", avaliou o secretário.

Batalhões da PM

O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede do 20° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, no bairro Boqueirão, em Curitiba. O governador também anunciou a criação de mais dois batalhões da PM: o 22° BPM, em Colombo, na região metropolitana da capital, e o 23° BPM, na Cidade Industrial de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]