• Carregando...

O projeto Retratos Paraná estreia nessa segunda-feira (26) com a proposta de montar um painel sobre o desenvolvimento do estado. A partir de um banco de dados dos municípios serão feitas expedições a várias regiões e reportagens in loco. Os números, relatos e as histórias serão traduzidos em retratos com a cara da nossa gente.

O primeiro passo para a iniciativa foi reunir um bom número de indicadores de diversas áreas das 399 cidades paranaenses. Os números foram trabalhados, distribuídos no mapa e elaborados rankings. Toda essa base de dados, formada por cerca de 40 indicadores, fica agora disponível aqui para consulta. Você irá encontrar informações sobre cultura, economia, educação, população, meio ambiente, política, saúde e área social. A partir do banco de dados, serão elaboradas reportagens especiais. A nossa equipe de reportagem irá percorrer o Paraná em busca destas histórias e publicá-las na Gazeta do Povo impressa e aqui no site.

Por aqui você também encontra curiosidades sobre as cidades e poderá testar seus conhecimentos em testes de perguntas e respostas. Também estão disponíveis sugestões de fontes para quem quer continuar procurando mais dados sobre nosso estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]