• Carregando...

Um estudante de Direito foi preso na segunda-feira (13), suspeito de estelionato. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado, Elisandro Santos Nascimento teria aplicado um golpe em empresas de cartões de crédito de cerca de R$ 50 mil reais. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana, em flagrante no apartamento em que vivia, na Rua Mascarenhas de Moraes, na Vila Tingui. No local havia um mini-escritório para falsificação de documentos e cerca de 20 cartões de crédito.

Nascimento usava programas de computador para falsificar dados cadastrais das contas de cartão de crédito. Ele criava contracheques, comprovantes de renda, CPFs e usava nomes falsos para conseguir cartões com limites de crédito baixos. Em seu apartamento também foram encontrados documentos de identidade, carteiras de trabalho e carimbos de reconhecimento da Prefeitura de Colombo.

Para o golpe, Nascimento fazia compras de baixo valor com os cartões e efetuava o pagamento. Depois de um período, solicitava o aumento do limite para a operadora. Então o estudante fazia compras de alto valor, que não eram pagas. A polícia apurou que ele comprava produtos de beleza para revender.

As investigações começaram depois de o suspeito tentar aplicar o golpe em uma farmácia de Colombo. Ele foi filmado pelo circuito interno de vigilância e localizado pela placa de seu carro. A polícia entrou em contato com a empresa que administra a rede de farmácias e teve acesso as gravações da liberação dos cartões em nome de terceiros. De acordo com esses registros, o golpe acontecia há pelo menos seis meses.

Nascimento está detido na carceragem da Delegacia do Alto Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]