• Carregando...

Ao menos duas estudantes foram assaltadas na noite desta quarta-feira (17) próximo à faculdade de Odontologia dentro da Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Uma delas chegou a ser agredida no rosto com uma arma por um dos adolescentes.

Segundo informações preliminares, um grupo de ao menos quatro adolescentes tentou assaltar um trio de estudantes que entrava dentro do carro, estacionado a poucos metros da faculdade.

Quando perceberam a aproximação dos jovens, elas entraram dentro do carro, que era blindado, e conseguiram escapar. De acordo com a polícia do campus, os criminosos chegaram a bater com a arma no vidro do carro, mas não chegaram a concluir o assalto. A polícia informou que o assalto aconteceu por volta das 21h.

Frustrados, eles caminharam até um ponto de ônibus e abordaram duas alunas, que tiveram parte de seus pertences levados. Uma das estudantes chegou a ser agredida no rosto com uma arma por um dos adolescentes.

“Eu senti uma pancada muito forte no meu rosto. Quando eu olhei, era um garoto, que começou a gritar comigo falando: ‘Passa o celular, passa o celular.’ Eu entreguei pra ele e ele continuou me batendo. Aí então chegaram outros dois, que já tinham abordado uma outra menina, enquanto esse outro me batia, e começaram a querer pegar minha mochila. E aí eu saí correndo”, disse a estudante de 21 anos, que não quis se identificar, ao “Bom Dia São Paulo”.

A USP (Universidade de São Paulo) informou que um sistema de monitoramento eletrônico será implantado em breve no campus. “O projeto de instalação do sistema de monitoramento eletrônico das áreas comuns está adiantado e o sistema de iluminação está em fase final de implantação”.

A universidade informou ainda que está desenvolvendo em parceria com a Secretaria da Segurança Pública um modelo próprio de policiamento comunitário. Além disso, a instituição disse que a segurança do campus é realizada por 47 guardas universitários e cerca de 2.400 vigias -que ficam principalmente no interior das unidades.

Segundo informações preliminares, um grupo de ao menos quatro adolescentes tentaram assaltar um trio de estudantes que entrava dentro do carro, estacionado a poucos metros da faculdade.

Quando perceberam a aproximação dos jovens, elas entraram dentro do carro e conseguiram escapar. De acordo com a polícia do campus, os criminosos chegaram a bater com a arma no vidro do carro, mas não chegaram a concluir o assalto.

Frustrados, eles caminharam até um ponto de ônibus e abordaram duas alunas, que tiveram parte de seus pertences levados. A polícia informou que o assalto aconteceu por volta das 21h e que eles estavam a pé.

A reportagem entrou em contato com a USP (Universidade de São Paulo), mas não recebeu retorno até as 20h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]