• Carregando...
Imagem aérea do campus dos Jardim Botânico da UFPR. | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo
Imagem aérea do campus dos Jardim Botânico da UFPR.| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo

Alunos que ocupavam um edifício usado pelos cursos de Enfermagem e Terapia Ocupacional, no campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), deixaram o prédio no início da tarde desta quarta-feira (23). Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os estudantes saíram do local antes de receber a notificação de reintegração de posse. Nesta terça (22), a Justiça Federal autorizou a reintegração de todos os nove campi da universidade tomados pelos alunos, inclusive no setor Litoral.

Alunos da ocupação da UFPR no Litoral recebem ordem de reintegração de posse

Leia a matéria completa

A assessoria de imprensa da UFPR disse que ainda a saída dos estudantes foi pacífica e que não sabe quando serão feitas as notificações originadas pela autorização da Justiça. Até às 15h20, a reportagem não havia conseguido contato com integrantes do movimento para obter mais informações sobre a saída do grupo.

Determinação

Em seu despacho, o juiz federal Friedmann Anderson Wendpap considerou as tentativas da universidade em realizar uma conciliação com os alunos e a proximidade com o vestibular. A multa para descumprimento da decisão é de R$ 500 por hora.

Nesta terça-feira (23), os professores da UFPR decidiram que não irão aderir à greve nacional da categoria. Já a assembleia estudantil, realizada no final do dia, não deliberou sobre as desocupações.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]