• Carregando...

Alguns eventos alteram o trânsito em bairros de Curitiba na manhã deste domingo (19). Ruas dos bairros Hauer, Água Verde, Batel, Bigorrilho, Mercês, Santa Felicidade e Centro Cívico têm bloqueios e desvio de tráfego. Com isso, algumas linhas de ônibus também tiveram itinerários alterados.

O evento de paraciclismo, que começou na tarde de sábado (19), tem novas provas no bairro Centro Cívico. Desde as 9h os atletas passam pelas ruas do bairro, em um circuito de 1,9 mil metros montado na Avenida Cândido de Abreu e na Rua Heitor Stockler de França. O evento esportivo termina às 13h deste domingo.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) montou bloqueios nos seguintes trechos: Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão com Av. Cândido de Abreu e acesso à rótula da Rua Mário de Barros; Rua Ernani Santiago de Oliveira com Rua Papa João XXIII; Rua Lysimaco Ferreira da Costa com Rua Marechal Hermes e Av. Cândido de Abreu; Rua Aristides Teixeira com Rua Mateus Leme e com Avenida Cândido de Abreu; pista lateral (sentido Centro Cívico) da Av. Cândido de Abreu com Rua Aristides Teixeira; pista Lateral (sentido Centro) da Av. Cândido de Abreu com Rua Sen. Xavier da Silva; Rua Heitor Stockler de França após o acesso à Rua Ary Camargo Queiroz.

A prefeitura orienta os motoristas que façam desvios, no sentido Centro da cidade, pelas ruas Mateus Leme, Barão de Antonina, Paula Gomes, Campos Sales, Mauá e Avenida João Gualberto. Já no sentido bairro, os desvios de trânsito podem ser realizados pelas ruas Barão de Antonina, Ary Camargo Queiroz, da Glória e Comendador Fontana.

Várias linhas de ônibus tiveram alteração no trajeto. Confira no site da prefeitura as linhas com mudanças.

Caminhada

Desde as 9h30 acontece a Caminhada do Coração, promovida pelo Hospital Constantini. O percurso vai da Praça do Japão, no bairro Água Verde, até o Parque Barigui. Cerca de 12 mil pessoas devem participar do evento. As ruas Desembargador Costa Cavalcanti, Alameda Júlia da Costa, ruas Euclides da Cunha, Doutor Álvaro Albuquerque e Avenida Cândido Hartmann terão passagem de participantes, o que pode tornar o trânsito lento pela manhã.

Por causa do evento, a linha de ônibus Ahú/Los Angeles muda temporariamente de trajeto circula pela Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Cândido Xavier.

A passagem dos participantes da caminhada, de outros pedestres, veículos e ônibus será compartilhada no percurso, segundo a prefeitura. Agentes da Secretaria de Trânsito e fiscais da Urbs (Urbanização de Curitiba) vão acompanhar o trânsito.

Passeio ciclístico

Também desde as 9h30 acontece um passeio ciclístico no bairro Hauer. O circuito montado inclui faixas das ruas Rua Joseph Stefan, Tenente Francisco Ferreira de Souza, Waldemar Loureiro Campos, Paulo Setúbal, Antônio Schiebel, Professor João Soares Barcellos e Presidente Pádua Fleury e Avenida Marechal Floriano. O trânsito, segundo a prefeitura de Curitiba, não fica totalmente bloqueado neste circuito e apenas algumas faixas são utilizadas pelos ciclistas. O passeio deve terminar às 11h.

Outro passeio ciclístico ocorre, das 9h as 11h, no bairro Santa Felicidade, com largada na Capela Sagrada Família, que fica na Rua Justo Manfron, e segue pela Av. Dr. Eugênio Bertolli, ruas Wanda Wolf, São Carlos, João Reffo, Sebastião Vendramin, Gerônimo Muraro, Francisco Dallalibera, Ari José Valle e Rua José Valle, com chegada na Paróquia Santa Margarida.

Aquathlon

No bairro Mercês, desde as 8h30 até as 11h ocorre uma competição de aquathlon realizada por uma escola de natação, que inclui percurso de corrida de rua. Com isso, a Rua Júlia Wanderley tem bloqueio durante a manhã entre as ruas Lycio Grein Castro Vellozo e Edmundo Saporski, segundo a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]