i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Considerado foragido

Ex de Mércia será indiciado por homicídio qualificado, diz delegado

Foragido, ele é apontado como autor da morte de Mércia Nakashima. Quando for preso, haverá acareação entre ele e um outro suspeito

  • PorG1/Globo.com
  • 12/07/2010 15:35

O delegado Antonio de Olim, responsável pelo inquérito que apura a morte de Mércia Nakashima, afirmou que até quarta-feira (14) o principal suspeito do crime, Mizael Bispo de Souza, será indiciado por homicídio qualificado. Ele também terá a prisão preventiva pedida. Mizael, que é ex-namorado da vítima e já teve a prisão temporária decretada, está foragido.

Em entrevista nesta segunda (12) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Centro de São Paulo, Olim e o diretor do DHPP, Marco Antônio Desgualdo, afirmaram ter certeza da culpa de Mizael. E, assim que o prenderem, farão uma acareação entre o ex de Mércia e o vigia Evandro Bezerra Silva, preso suspeito de envolvimento no crime. "Ele (Mizael) vai ser indiciado. O crime é substancioso, foi bárbaro e impossibilitou a defesa da vítima", disse Desgualdo.

Olim revelou que na manhã desta terça (13) pretende colocar frente a frente Evandro Bezerra Silva e um homem que já foi ouvido pela polícia e era conhecido do vigia. De acordo com o delegado, o vigia pediu dinheiro a ele. Olim, no entanto, não deu detalhes dessa relação entre os dois.

Segundo as investigações, a advogada foi assassinada no dia 23 de maio e o corpo dela foi jogado em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do estado. Mércia foi encontrada no dia 11 de junho, um dia depois de os bombeiros retirarem do fundo da represa o carro dela. Para a polícia, a motivação do crime foi ciúme.

Ligações

Em depoimento, ao qual o portal G1 teve acesso, o vigia contou que apenas foi buscar de carro Mizael na represa de Nazaré Paulista e não participou diretamente do crime. No entanto, para a polícia, a participação de Silva é certa. "Não tem como negar. A casa caiu, como se diz no jargão. Ele sabia que a Mércia ia ser morta porque o Mizael disse que a mataria", afirmou Desgualdo.

Segundo ele, o rastreamento das ligações que revelaram os horários das conversas entre Silva e Mizael no dia do crime funciona como "prova objetiva"e "não há dúvidas" de que os dois têm envolvimento na morte da advogada.

A polícia também tem a certeza de que o assassinato de Mércia, vista pela última vez no dia 23 de maio na casa dos avós em Guarulhos (Grande São Paulo), foi premeditado, pois alega que Mizael e o vigia conversavam desde o início de maio sobre o assunto.

Para Desgualdo, o ex-namorado da vítima achou que tinha cometido "o crime perfeito", já que "nunca imaginou que o carro ia ser encontrado." A represa em Nazaré Paulista fica em um lugar bastante ermo, sem iluminação. Os delegados afirmaram que Mizael conhecia o local por ter um sítio na região.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.