• Carregando...

A Polícia Civil deve indiciar ainda nesta quarta-feira (14) o advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza – ex-namorado e principal suspeito do assassinato da advogada Mércia Nakashima. Ele já teve a prisão decretada, mas continua foragido.

Na terça-feira (13) a polícia colocou frente à frente uma testemunha e um dos suspeitos do crime, e descobriu que a primeira mentiu. Durante 15 minutos, o vigia Evandro Bezerra Silva, preso por suspeita de participar da morte de Mércia, ficou na mesma sala que a testemunha identificada como Ricardo.

Segundo a polícia, Ricardo citou o vigia em outros dois depoimentos no fim do mês passado. Ele havia contado à polícia que Evandro ligou para ele dizendo que tinha feito uma besteira e pedindo R$ 5 mil. Na acareação, Evandro disse que não conhece Ricardo e que nunca o viu. A polícia, então, percebeu que Ricardo havia mentido e resolveu ouvi-lo outra vez.

Em um terceiro depoimento, Ricardo disse que só conhece Evandro de vista e nunca conversou com ele. Ricardo disse ainda que inventou a história porque queria aparecer na mídia e, quem sabe, ajudar a localizar Evandro e conseguir alguma ajuda com a família de Mércia. O delegado Antonio de Olim afirmou que Ricardo se retratou a tempo e não vai responder por falso testemunho.

Para a polícia, Mizael Bispo de Souza matou a advogada por ciúmes. Na terça, o Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, fechou mais cedo por falta de energia elétrica e a Justiça não teve tempo de analisar o pedido de mudança da prisão temporária já decretada para o suspeito em prisão preventiva. A defesa do advogado já entrou com pedido de habeas corpus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]