• Carregando...
Rafael Ilha durante prisão de julho de 2008, quando passou 17 dias detido acusado de tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública | Almeida Rocha/Folhapress
Rafael Ilha durante prisão de julho de 2008, quando passou 17 dias detido acusado de tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública| Foto: Almeida Rocha/Folhapress
  • Itens apreendidos com Rafael Ilha e sua esposa, quando o casal tentava atravessar a Ponte Internacional da Amizade

O ex-integrante do grupo Polegar Rafael Ilha, 41 anos, e sua esposa foram presos na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 17h30, na Ponte Internacional da Amizade, que marca a fronteira entre Brasil e Paraguai. De acordo com a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Rafael e a esposa foram detidos em flagrante com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque.

Eles tentaram passar pela fiscalização da Receita Federal em duas mototáxis. Os agentes pararam a moto em que Rafael estava e a mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai novamente, mas foi impedida.

Devido aos itens apreendidos, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal da cidade, onde irão passar a noite, para registrar o flagrante e esperar a chegada do advogado do casal.

A reportagem tentou entrar em contato com o delegado Emerson Corteletti, que está à frente do caso, mas sem êxito até 20h18 desta segunda-feira.

Histórico

O grupo Polegar ficou conhecido em 1989, quando chegou a vender um milhão de discos. Rafael Ilha deixou o grupo em 1991 e desde então começou a colecionar passagens pela polícia.

Ele foi preso pela primeira vez em setembro de 1998 ao tentar assaltar pessoas em um cruzamento para comprar drogas. No ano seguinte, em 1999, ele foi detido por dirigir uma moto na contramão. Depois, foi preso outras duas vezes por porte de cocaína.

Em 2005, foi detido em Itapecerica da Serra, por porte ilegal de arma. Em julho de 2008, Rafael Ilha passou 17 dias na prisão, acusado de tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública por tentar colocar à força em um carro a esteticista Karina Costa, de 28 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]