• Carregando...
Fogo se alastrou e atingiu caminhões e carretas usadas para o transporte do combustível | Daniel Costa/Jornal de Londrina
Fogo se alastrou e atingiu caminhões e carretas usadas para o transporte do combustível| Foto: Daniel Costa/Jornal de Londrina

Uma explosão nos tanques de armazenagem da Cobodiesel, distribuidora de combustíveis de Ibiporã, Norte do estado, provocou um grande incêndio na manhã desta quarta-feira (1º). O fogo teria começado no momento em que um funcionário estava fazendo o transbordo do produto para o reservatório do caminhão. Ele teve queimaduras nos braços e foi levado para o hospital.

Segundo o funcionário do departamento administrativo Chrystian Barnard, outro profissional que estava próximo aos tanques conseguiu escapar e pediu ajuda. "Minha preocupação era com o motorista, pois achava que ele estava dentro do veículo. No entanto, ele conseguiu pular e o levei para o hospital", contou.

O motorista Carlos Piola, 25 anos, teve queimaduras no braço e na perna. Ele foi internado no hospital da cidade e se recupera bem.

As chamas também atingiram mais três caminhões, uma carreta e veículos de funcionários da empresa. Barnard disse que havia nos quatro tanques aproximadamente 50 mil litros de combustíveis, entre álcool, gasolina e diesel. Todos ficaram destruídos pelo fogo. "Foi terrível de ver. Um grande susto, em razão das constantes explosões", afirmou.

Como havia risco de uma grande explosão, os bombeiros mandaram que empresas vizinhas dispensassem os funcionários enquanto o fogo não tivesse controlado. Muitas pessoas se aglomeraram no local para acompanhar o trabalho dos soldados.

Por volta das 11h, os bombeiros ainda não tinham conseguido apagar as chamas.

O fogo foi controlado por volta do meio-dia, depois de quase três horas de trabalho intenso dos bombeiros. Uma perícia do local apontará o que provocou o início do incêndio. O prejuízo estimado pelos proprietários da distribuidora é de R$ 500 mil. A empresa tinha seguro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]