• Carregando...
Na casa, foram encontrados mais de três mil cópias piratas, entre CDs e DVDs | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Na casa, foram encontrados mais de três mil cópias piratas, entre CDs e DVDs| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
  • Três torres, com cinco gravadores, cada, foram apreendidas

Os equipamentos usados para piratear CDs e DVDs encontrados no sobrado em que um homem de 33 anos foi assassinado, na tarde de quarta-feira (27), no bairro Boqueirão, em Curitiba, tinham capacidade para produzir cerca de 300 mídias por dia. Para a polícia, a "fábrica" clandestina é considerada de médio porte e pode ter integrado uma rede de pirataria na capital.

A vítima foi identificada como Robison Wagner de Lima, de 33 anos, e era proprietário da residência. Na parte de cima do sobrado, foram encontrados três torres com cinco gravadores cada, além de mais de três mil mídias, entre CDs e DVDs já pirateados. No dia 21 de outubro, o Centro de Operações Especiais (Cope) prendeu dois homens, em uma casa no Pinheirinho, onde funcionava outra fábrica clandestina, com capacidade de piratear 800 mídias por dia."Vamos investigar se Lima tinha relação com esta outra fábrica identificada pelo Cope", disse o delegado Vinícius Martins, da DFR. A polícia deve ampliar as investigações, para encontrar ramificações da rede de pirataria que atua em Curitiba e região metropolitana.

Motivação

A DFR também investiga o que motivou a execução de Lima. A hipótese inicial levantada pela Polícia Militar (PM) foi de que o crime se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte). Entretanto, segundo a DFR, nenhum objeto de valor foi levado da residência. "Por enquanto, temos a informação de que R$ 40 foram levados da vítima. Mas é cedo para dizer se os autores do crime foram à casa para roubar ou se foram para matar a vítima por algum outro motivo", disse o delegado.

Outro elemento que chamou a atenção dos policiais foi a reação da mulher de Lima, que, segundo a DFR, tentou impedir a entrada dos investigadores na residência, logo após o crime. De acordo com a polícia, Lima tinha passagem pelo sistema prisional. A polícia também ouviu o irmão da vítima, que o classificou como uma pessoa de difícil relacionamento.

O crime

Lima foi assassinado a tiros por volta das 15h45 de quarta-feira. Por enquanto, há duas versões para a maneira como o crime ocorreu: segundo a PM, indivíduos em uma caminhonete Montana invadiram a residência e mataram a vítima a tiros, depois que ele reagiu à tentativa de assalto. Outra versão dá conta de que os bandidos renderam a mulher da vítima na frente do sobrado e entraram dentro da casa, onde cometeram o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]