• Carregando...

Uma falha no sistema de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) impediu ontem a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o país. Serviços como renovação, emissão de segunda via e consulta de pontos na CNH também foram prejudicados.

O problema foi identificado ainda na madrugada de ontem pelo Serviço Federal de Pro­cessamento de Dados (Serpro), responsável pelo sistema do Denatran. Mas a situação só foi regularizada no final da tarde. Segundo a estatal, houve erro na comunicação entre a base de dados e a aplicação do sistema, sem afetar a integridade das informações.

Por conta da falha, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) puderam atender apenas demandas ligadas aos bancos de dados locais. No Paraná, a falha no sistema impediu a emissão de carteiras de habilitação e de documentação de veículos. Outros serviços prestados pelo Detran-PR, como vistoria de veículos, abertura de processo de veículos e provas práticas e teóricas, foram realizados normalmente. O órgão realiza no estado cerca de 3 mil processos de emissão de CNH e aproximadamente 8 mil processos de documentação de veículos diariamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]