• Carregando...

O delegado Archimedes Cassão Veras Junior, do Setor de Investigações Gerais de Osasco, afirmou na tarde desta sexta-feira (12) que a polícia já conversou com familiares do suspeito do assassinato do cartunista Glauco e do filho dele, Raoni, na madrugada desta sexta.

De acordo com o delegado, a família afirmou não saber onde o jovem de 24 anos está. Archimedes disse que, pela descrição da família, o rapaz tem perfil "problemático", pois não arrumava emprego e já teve passagem por porte de drogas, possivelmente maconha.

O crime teria acontecido durante uma discussão entre o suspeito e o cartunista. A família ouviu uma discussão durante a noite e foi para fora da casa verificar o que estava ocorrendo. O suspeito e o cartunista estavam discutindo – fato que também foi visto por vizinhos da família.

O suspeito - que tem 24 anos e já teve passagem pela polícia por porte de drogas - atirou em Glauco no momento em que seu filho, Raoni, chegava da faculdade, segundo a polícia. O suspeito também atirou no jovem, entrou em um carro que estava no local e fugiu.

Archimedes disse que o autor do homicídio foi identificado pelas testemunhas como o jovem de 24 anos. "O autor do homicídio é esse indivíduo", disse o delegado. A polícia investiga ainda a possibilidade de envolvimento de outras pessoas, segundo o delegado, "uma ou duas."

Os familiares do suspeito disseram que não sabiam que ele tinha ido à casa de Glauco. A polícia acredita que ele tenha ido conversar porque era frequentador da casa e costumava pedir conselhos ao cartunista.

Os corpos do cartunista Glauco e do filho dele, o universitário Raoni, serão enterrados neste sábado (13), no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo.

Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco por volta das 13h30 desta sexta-feira e seguiram para a Igreja Céu de Maria, do Santo Daime, que fica ao lado da casa do cartunista, próximo do local do crime, onde serão velados.

Segundo o Cemitério Gethsêmani Anhanguera, os corpos serão velados na igreja até as 9h de sábado. Ao chegarem no cemitério, haverá mais duas horas de velório. O sepultamento deverá ocorrer entre 11h e 12h de sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]