• Carregando...

Uma audiência de conciliação entre a Unopar e a família de Amanda Rossi está marcada para dezembro. A advogada da família, Hellen Kátia Cassiano, ajuizou uma ação de indenização moral e material contra a universidade. O valor total foi fixado em R$ 4,5 milhões. O principal argumento é de que a Unopar falhou no quesito segurança. A advogada se baseou nas investigações feitas sobre o caso. "O questionamento à universidade é simples, porque ela não providenciou garantia necessária para os alunos que estavam no evento", disse.

Na ação, Hellen pede o ressarcimento dos custos do tratamento psicológico para a família, assim como o pagamento de cinco salários mínimos mensais para o pai, a mãe e a irmã de Amanda, até o ano em que a estudante completaria 65 anos. No total, seriam 10,8 mil salários mínimos requeridos pela advogada, aproximadamente R$ 4,5 milhões. Mas quem define a indenização, no caso de condenação da universidade, é o juiz.

A assessoria da Unopar informou, por meio de nota, que "já fez a sua defesa e que a instituição aguarda o desfecho do processo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]