• Carregando...
O tempo não convidava para banho de mar e os turistas aproveitaram para passear na orla | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O tempo não convidava para banho de mar e os turistas aproveitaram para passear na orla| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com temperatura média de 27°C e tempo nublado, o Litoral do Paraná proporcionou um Natal abafado aos veranistas que aproveitaram o feriado na orla da praia. "Hoje eu vim esquecer o dia a dia, aproveitar a praia e esse clima maravilhoso", disse a professora Eunice Szchaida, 47 anos, de Foz do Iguaçu. "Nunca tinha vindo até a praia de Caiobá, achei tudo muito bonito, muito acolhedor, bem organizado", avalia Gladis Teixeira, aposentada, de Passo Fundo (RS).

Nas estradas, a Ecovia, concessionária que administra a BR-277 e as vias que ligam a BR às praias paranaenses, registra fluxo alto de veículos no sentido litoral com mais de 1300 veículos/hora.

Depois do feriado de Natal, as estradas devem ter movimento intenso hoje e sábado, na saída de Curitiba rumo às praias do Paraná e Santa Catarina. É esperado movimento mais intenso durante a tarde na BR-277 e o fluxo deve ficar intenso durante todo o dia na BR-376, segundo as concessionárias.

Em direção a Paranaguá, a previsão da concessionária Ecovia é que 26,8 mil veículos passem pela praça de pedágio em São José dos Pinhais. O movimento maior é esperado para o horário das 15 às 16 horas, quando 2,3 mil veículos devem passar pela rodovia. O fluxo deve permanecer em torno dos 1,9 mil carros depois das 17h e diminuir até o final da noite.

Ainda segundo a concessionária, o fluxo vai aumentar no sábado pela manhã com previsão de 22 mil veículos descendo a Serra do Mar. São esperados picos de movimento pela manhã, com até dois mil carros por hora por volta das 10h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]