i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pré-temporada

Feriado movimenta praias paranaenses

  • PorOswaldo Eustáquio, correspondente
  • 02/11/2012 21:10
Apesar do dia nublado, as banhistas foram à praia, em Caiobá | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Apesar do dia nublado, as banhistas foram à praia, em Caiobá| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

A série de feriados prolongados tem sido um esquenta para a temporada de verão, que segundo os comerciantes da praia, promete ser uma das melhores dos últimos anos. Na maior parte do dia de ontem o tempo permaneceu nublado, mas bastou o sol aparecer para que a orla do Balneário de Caiobá recebesse milhares de visitantes. O calçadão também estava movimentado e as pessoas aproveitaram o dia agradável para correr, pedalar e caminhar.

Um grupo de seis amigas, todas estudantes de medicina, aproveitaram o feriado para se divertir na praia. "Estamos no fim de um semestre difícil na faculdade e viemos para descontrair e esfriar a cabeça para encarar a semana de provas, que é decisiva", disse a estudante Thais Bianco, de 18 anos. As jovens aproveitaram a tarde de ontem para jogar tênis na areia, tomar sol e dar um mergulho na praia.

Comércio

O bom movimento na praia refletiu no comércio. Em alguns restaurantes foi preciso esperar para almoçar. O gerente do restaurante Casa do Camarão, Vagno Santana, disse que o clima já é de temporada. "Há uma grande expectativa para a temporada: o feriado de 7 de setembro já foi o melhor dos últimos dez anos", disse.

Na Ilha do Mel, apesar de o céu estar nublado, a supervisora do Grajagan Surf Resort, Tatiane Alves, está otimista com o movimento do feriado. "O tempo está encoberto, mas a temperatura está bem agradável. O movimento até agora está médio para alto, quase 90% dos quartos estão ocupados", disse ela.

Estradas

O movimento na BR-277, que liga Curitiba ao litoral chegou a ser três vezes maior do que o normal com picos de 1,7 mil carros por hora na manhã de ontem, de acordo com a Ecovia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.